Lipoaspiração

lipoaspiração.jpg

          Originalmente introduzida por Illouz no início da década de 80, a lipoaspiração é hoje o procedimento estético mais realizado na Cirurgia Plástica. Realizada através de incisões praticamente imperceptíveis, a gordura subcutânea excedente localizada é aspirada, moldando o contorno corporal e tornando-o mais belo e harmonioso.

      A lipoaspiração pode ser realizada nas regiões do abdome, dorso, flancos, culotes, coxas, joelhos, pernas, braços, peito e pescoço. É importante lembrar que não é recomendada para pacientes obesos ou com importante flacidez de pele e que não é tratamento eficaz para celulite. Essa gordura pode ser coletada e aplicada (enxertada) em locais como a região glútea, caracterizando a lipoescultura.

      As células de gordura que sobraram não se multiplicam, mas podem aumentar de tamanho caso o paciente engorde. Portanto, para um resultado adequado a longo prazo é importante que a paciente mantenha o peso estável após realização da cirurgia, sendo importante aliar o procedimento à realização de exercícios físicos regulares e à modificação dos hábitos alimentares.